Presidente da Câmara de Apucarana propõe programa “RECOMEÇAR” visando inclusão produtiva

por Assessoria de Imprensa publicado 20/02/2026 17h10, última modificação 20/02/2026 18h43
De autoria do presidente Danylo Acioli, proposta tem como objetivo oferecer oportunidades de trabalho, qualificação profissional e reinserção social para pessoas em situação de rua
Presidente da Câmara de Apucarana propõe programa “RECOMEÇAR” visando inclusão produtiva

Presidente Danylo Acioli apresentou o programa nesta quinta-feira (19)

Em mais uma iniciativa voltada à inclusão social e à geração de oportunidades, o presidente da Câmara de Apucarana, vereador Danylo Acioli (MDB) apresentou nesta quinta-feira (19), o Projeto de Lei nº 32/2026, que institui no município o Programa “RECOMEÇAR”.

A proposta tem como objetivo oferecer oportunidades de trabalho, qualificação profissional e reinserção social para pessoas em situação de rua, fortalecendo a autonomia e criando caminhos reais para a entrada no mercado formal de trabalho.

Durante a discussão do projeto, o vereador destacou que a pauta é uma prioridade do mandato. “A questão das pessoas em situação de rua é uma pauta em Apucarana e é uma pauta do nosso mandato. Além de falar sobre o problema, precisamos apresentar soluções concretas”, afirmou Danylo Acioli.

Para Danylo Acioli, muitas dessas pessoas precisam apenas de uma oportunidade. “Apucarana tem muita demanda. Temos recebido reclamações de todos os bairros sobre o problema do mato. Choveu, o mato cresce, e precisamos aproveitar essa mão de obra ociosa. Vamos pagar diária ou um valor pelo serviço, porque o trabalho dignifica”, ressaltou.

O vereador também enfatizou que há profissionais capacitados entre as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Tem eletricista, tem gente que sabe trabalhar. O que falta é oportunidade. Essas pessoas que hoje não estão trabalhando e não têm condição precisam de uma chance. O poder público pode utilizar essa mão de obra, remunerando de forma justa, promovendo dignidade e inclusão”, completou.

Além do impacto social direto, o programa também contribui para a melhoria e organização dos espaços públicos e da convivência urbana em Apucarana